Apoie o DCM

Blogueira apaga vídeos após falas racistas no Stories do Instagram

Blogueira Luísa Nunes Brasil (Reprodução/Instagram)

Do LeiaJá.

Na última terça-feira (2), internautas e personalidades participaram de um manifesto nas redes sociais contra o racismo. O protesto virtual #BlackLivesMatter (vidas negras importam) levantou diversas discussões em todo o mundo. Mas o que aconteceu depois dessa ação, por meio de uma influenciadora digital brasileira, gerou revolta. A blogueira Luisa Nunes Brasil foi bastante detonada ao dar sua opinão sobre a desigualdade racial.

Publicando vídeos nos Stories do Instagram, Luisa afirmou que atitudes racistas são naturais entre o seres humanos. “Racismo vai existir enquanto a maior quantidade de crimes for causada pela população negra. Vai existir, gente, isso é uma coisa natural. É um instinto de defesa da gente. Vai ser sempre natural, normal e instintivo do ser humano ter um pouco do que a gente chama de racismo: julgar a pessoa pela raça”, disse.

Em um outro momento, ela falou: “Se você está num parque à noite, escuro, e você vê uma pessoa andando e essa pessoa é negra e ela tem os trejeitos de uma pessoa que parece ser um criminoso você vai ficar com mais medo do que se você visse uma pessoa branca de terno e gravata. Isso é natural do ser humano”. Assim que soube do burburinho com o seu nome, a loira quebrou o silêncio e resolveu se explicar.

Luisa informou aos seus seguidores que não é racista e que os conteúdos publicados nos Stories foram deletados por motivo de infelicidade nas palavras: “Não defendo movimento racistas. Eu luto pra que mulheres sejam mais felizes no seu dia a dia, que crianças tenham futuros mais promissores e que homens façam mais nesse mundo. […] Se você me ouviu em algum outro canal e se ofendeu, eu te peço desculpas. Não foi a minha intenção”.

(…)

LEIA MAIS – VÍDEO: “Racismo é natural porque pessoas negras são as que mais cometem crimes”, diz blogueira