Apoie o DCM

Blogueira de 14 anos morre sem diagnóstico enquanto aguardava vaga em UTI

Emily morreu sem ter um diagnóstico em Praia Grande, SP — Foto: Reprodução/Redes Sociais

De Leticia Gomes no G1 Santos.

Uma blogueira mirim, de apenas 14 anos, morreu sem um diagnóstico enquanto aguardava vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Praia Grande, no litoral paulista. Emily Alves Pereira da Silva teve suspeita de dengue e meningite, mas não obteve confirmação de nenhuma das doenças. “É um anjo, tinha muitos sonhos, mas Deus a recolheu”, desabafou o pai, Ismael Pereira da Silva, de 38 anos.

LEIA – Gloriete Treviso, ex-repórter da Globo, morre de covid

Segundo o pedreiro, os sintomas na adolescente começaram no fim de março, por volta do dia 24. Ela sentia dores de cabeça e febre, foi medicada e ficou em casa. Sem apresentar melhora, os pais a levaram a uma unidade de saúde em Mongaguá, cidade vizinha, onde foram receitados outros remédios, e ela foi novamente liberada. Ainda sem apresentar melhora, ela voltou a procurar ajuda médica.

LEIA MAIS – Agnaldo Timóteo morre aos 84 anos de covid-19 no Rio

A jovem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Quietude nesta sexta-feira (2), em estado grave. Segundo Ismael, a filha precisou ser intubada após ter uma parada cardiorrespiratória. Com um quadro que não apresentava melhora e sem um diagnóstico correto, ela precisava ser levada com urgência para uma UTI.

(…)

Ele reitera que os profissionais de saúde fizeram tudo que podiam, mesmo após a parada, e mantiveram os medicamentos na esperança de que ela fosse transferida. Segundo a família, o exame mostrava uma mancha na cabeça da adolescente e o pulmão comprometido. Os profissionais, a princípio, suspeitavam de dengue, mas um médico informou que poderia ser meningite bacteriana.

Na manhã deste sábado (3), a jovem não resistiu. Sem a causa da morte, familiares passaram a lidar com o luto. “Não tem mais como trazer minha filha de volta”, diz o pai. A adolescente foi sepultada durante a tarde. A família explica que tudo aconteceu muito rápido, e mesmo em meio às dificuldades, relata estar em paz, e relembra como Emily era.

(…)