Apoie o DCM

Cassado, Boca Aberta faz revelação sobre Lira: “prometeu proteção, ganhou a eleição, sumiu”

Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

O ex-deputado Boca Aberta (Pros-PR) disse que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), não cumpriu uma promessa de proteção no processo que cassou seu mandato na Casa. O suposto acordo envolveria o apoio a Lira na eleição para presidência da Câmara, em fevereiro de 2021. A declaração foi divulgada nesta segunda (27).

Boca Aberta teve a perda de mandato confirmada pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados em 16 de setembro.

Boca Aberta diz que Lira não cumpriu o combinado e desapareceu: “Para pedir voto, ligava toda hora, zap e tal. Ganhou a eleição, sumiu. Falei, os caras querem cassar meu mandato, eu não cometi crime. Ele não atendia. Peguei o carro e fui na residência oficial, falei: ‘Quero falar com o presidente’. ‘Vai segurar lá ou não?’ R$ 51 milhões de reais no apartamento e ninguém cassou o Geddel. Agora vai cassar o meu mandato? Ele falou: ‘Não, Boca, vou segurar’. Segurou nada”, disse.

Boca Aberta disse que, em um encontro no apartamento de Lira, o então candidato lhe perguntou do que ele precisava para garantir seu voto. “Não preciso de nada, só preciso ser ouvido, que dê a palavra para mim, não quero perseguição”, afirmou Boca Aberta. O ex-deputado declarou que o presidente da Câmara teria afirmado que ninguém mexeria com ele.

Leia também

1- VÍDEO: Michel Temer não se arrepende de ter ajudado Bolsonaro

2- Plano B: Bolsonaro avalia outro evangélico no STF

Lira nega tudo

Lira nega ter feito promessa ao deputado. Em nota enviada à Folha, diz que “são infundadas as afirmações”. “Vale ressaltar que no dia 16 de setembro, a Mesa da Câmara dos Deputados apenas formalizou a perda de mandato do ex-deputado Boca Aberta, cassado pela Justiça Eleitoral”, disse.