Boeing da Lufthansa declara “mayday” e é desviado da Argentina para Guarulhos

Um avião Boeing 747-8I da Lufthansa precisou declarar emergência e pousar no Aeroporto de Guarulhos (SP) na tarde desta terça-feira (8), após não conseguir aterrissar no Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, devido à intensa neblina. O voo LH-510 havia partido de Frankfurt e tentou por duas vezes pousar na capital argentina, sendo inicialmente desviado para Assunção, no Paraguai, e, depois, para o Brasil.
Após enfrentar nova espera sobre Buenos Aires e chegar perto do limite operacional da tripulação, os pilotos declararam “mayday” — código de emergência na aviação — por exaustão da equipe e baixo nível de combustível. O pouso em São Paulo foi feito com sucesso, sob protocolo de segurança com apoio de equipes de bombeiros.
A ocorrência chamou atenção da comunidade aeronáutica e foi registrada ao vivo por canais especializados. Especialistas apontam que o episódio ilustra os desafios operacionais causados por condições meteorológicas severas e reforça a importância da prontidão dos serviços de controle aéreo da região.
Ver essa foto no Instagram