Apoie o DCM

Bola de Neve afasta pastor fundador da igreja após denúncias de agressão

O pastor Rinaldo Pereira – Foto: Reprodução

Após denúncias de agressão, a igreja Bola de Neve afastou o pastor Rinaldo Pereira, conhecido como Rina, de suas funções. A decisão foi anunciada no domingo (9) e inclui a criação de uma ouvidoria para investigar “possíveis falhas e má conduta”. Denise Seixas, esposa de Rina, obteve uma medida protetiva na Justiça de São Paulo após relatar lesão corporal, violência psicológica, ameaça, injúria e difamação.

Em seu depoimento, Denise afirmou que sofreu diversos tipos de agressão durante o relacionamento, desde xingamentos até violência física. Em abril de 2023, o filho da pastora divulgou um vídeo onde Rina aparece chamando Denise de “completamente enlouquecida”. A mulher relatou que, após o vídeo, passou a sofrer violência psicológica, incluindo um soco no nariz e uma tentativa de agressão com uma cadeira. Ela também mencionou que foi forçada a gravar vídeos desmentindo as acusações contra Rina.

A Bola de Neve anunciou a criação de um Conselho de Ética para investigar as denúncias e revisar o Regimento Interno para prevenir futuros casos de má conduta. Rina negou “qualquer prática de violência” e declarou confiar na “apuração isenta e técnica de todos os fatos pela Polícia Civil e Ministério Público”. A igreja será comandada pelo Conselho Deliberativo durante o afastamento de Rina.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link