Apoie o DCM

Bolo da morte: o que se sabe sobre o doce envenenado que matou 3 e mandou 2 para a UTI no RS

Bolo envenenado em Torres, no Rio Grande do Sul – Foto: Reprodução

Na cidade de Torres, no Rio Grande do Sul, três pessoas morreram e duas permanecem hospitalizadas após consumirem um bolo durante um café da tarde em família. As vítimas buscaram atendimento no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, onde duas mulheres morreram poucas horas após darem entrada, seguidas de uma terceira mulher na noite de terça-feira (24). Entre os hospitalizados, uma mulher está na UTI, e uma criança de 10 anos permanece na sala vermelha.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga as causas do caso e identificou que a família utilizou produtos fora da validade no preparo do bolo. Amostras de alimentos e materiais clínicos foram enviadas para análise toxicológica ao Centro de Informações Toxicológicas (CIT) de Porto Alegre. Os corpos foram encaminhados para necropsia no Instituto-Geral de Perícias (IGP) para determinar as causas das mortes.

Os alimentos consumidos durante o encontro familiar foram apreendidos para perícia. De acordo com os investigadores, os sintomas começaram logo após o consumo do bolo.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line