Bolsonarista Alexandre Garcia desinforma ao falar da não obrigatoriedade da vacina
Como bom bolsonarista, Alexandre Garcia foi às redes sociais nesta quarta (23) se declarar contra a vacinação obrigatória – utilizando a lógica simplista de que trata-se de uma escolha individual que não afeta outras pessoas.
“Nessas discussões sobre vacina, considere, de cabeça fria: se a vacina é segura, não precisa ser obrigatória; se a vacina é eficaz, os vacinados não são ameaçados pelos não-vacinados”, afirmou Garcia.
A jornalista Mônica Bergamo percebeu o argumento falho do colega e respondeu o seguinte:
“É comum o equívoco cometido pelo colega Alexandre Garcia. Mas os não-vacinados representam, sim, ameaça enorme –para aqueles que NÃO PODEM SER VACINADOS, como imunossuprimidos ou imunodeprimidos. Quem não está vacinado PODE PASSAR A DOENÇA, QUE MATA”.
Nessas discussões sobre vacina, considere, de cabeça fria: se a vacina é segura, não precisa ser obrigatória; se a vacina é eficaz, os vacinados não são ameaçados pelos não-vacinados.
— Alexandre Garcia (@alexandregarcia) December 24, 2020
É comum o equívoco cometido pelo colega Alexandre Garcia @alexandregarcia. Mas os não-vacinados representam, sim, ameaça enorme –para aqueles que NÃO PODEM SER VACINADOS, como imunossuprimidos ou imunodeprimidos. Quem não está vacinado PODE PASSAR A DOENÇA, QUE MATA. https://t.co/pqcJHaRSDv
— Mônica Bergamo (@monicabergamo) December 24, 2020