Apoie o DCM

Bolsonarista Antônia Fontenelle pode ser vice de Cláudio Castro para governo do Rio

Cláudio Castro e Antônia Fontenelle

A atriz Antônia Fontenelle, fiel apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), tem sido sondada por aliados do governador do RJ, Cláudio Castro (PL), para ser sua candidata a vice nas eleições deste ano, quando ele pretende tentar a reeleição.

Segundo aliados do chefe do Executivo fluminense, Fontenelle teria o perfil ideal para a vice do governador por ser mulher e defensora da “família tradicional brasileira”.

Filiada ao Republicanos, partido da base bolsonarista, ela vinha dizendo que seu objetivo seria concorrer a deputada federal.

Na terça-feira (24), a atriz virou ré por crime de preconceito. A Justiça da Paraíba aceitou a denúncia contra a bolsonarista por ter usado termo xenofóbico para criticar DJ Ivis, flagrado agredindo a ex-esposa. Após a decisão, o processo deixa de ser um inquérito e se torna uma ação penal, com 10 dias para a ré prestar esclarecimentos.

Fontenelle foi indiciada pela Polícia Civil da Paraíba em setembro do ano passado. Ela ofendeu cidadãos paraibanos enquanto comentava o caso do músico. “Esses ‘paraíbas’ fazem um pouquinho de sucesso e acham que já podem tudo”, escreveu ela no Twitter.