Apoie o DCM

Bolsonarista associa a tragédia no RS ao demônio e é detonado na web

O bolsonarista Dom Lancelotti associou o mapa da inundação no RS com a figura de Baphomet. Fotomontagem

O fundador do grupo “Gays com Bolsonaro”, conhecido nas redes sociais como “Dom Lancelotti”, associou em seu perfil do X (antigo Twitter) a figura de Baphomet, considerada no cristianismo como uma figura diabólica, ao mapa das enchentes que atingem o estado do Rio Grande do Sul.

“Sangue de Jesus tem poder!”, escreveu o influenciador. “Vi uma galera falando disso no Instagram e fiquei sem acreditar. Rezem pelo Rio Grande do Sul.”

Nas “Notas da Comunidade”, recurso utilizado pelos usuários da rede social para esclarecer, contextualizar ou desmentir informações postadas naquela plataforma, constou o seguinte aviso: “Apesar de buscar a solidariedade dos que creem na doutrina cristã, atribuir o resultado de um desastre ambiental ao sobrenatural exime a culpa dos órgãos governamentais e afasta a compreensão do fenômeno climático. Além disso, o paralelo levantado é explicado por pareidolia.”

Além disso, outros usuários rebateram ou ironizaram a associação: “Atribuir um desastre natural a forças sobrenaturais é voltar à Idade Média”, escreveu um internauta. Confira mais respostas:

 

  Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link