Bolsonarista associa a tragédia no RS ao demônio e é detonado na web

O fundador do grupo “Gays com Bolsonaro”, conhecido nas redes sociais como “Dom Lancelotti”, associou em seu perfil do X (antigo Twitter) a figura de Baphomet, considerada no cristianismo como uma figura diabólica, ao mapa das enchentes que atingem o estado do Rio Grande do Sul.
“Sangue de Jesus tem poder!”, escreveu o influenciador. “Vi uma galera falando disso no Instagram e fiquei sem acreditar. Rezem pelo Rio Grande do Sul.”
Nas “Notas da Comunidade”, recurso utilizado pelos usuários da rede social para esclarecer, contextualizar ou desmentir informações postadas naquela plataforma, constou o seguinte aviso: “Apesar de buscar a solidariedade dos que creem na doutrina cristã, atribuir o resultado de um desastre ambiental ao sobrenatural exime a culpa dos órgãos governamentais e afasta a compreensão do fenômeno climático. Além disso, o paralelo levantado é explicado por pareidolia.”
Além disso, outros usuários rebateram ou ironizaram a associação: “Atribuir um desastre natural a forças sobrenaturais é voltar à Idade Média”, escreveu um internauta. Confira mais respostas:
Gente vamos viajar menos!
Eu não duvido da influência do Mal – com M maiúsculo msm – em nossas vidas mas atribuir um desastre natural à forças sobrenaturais é voltarmos à Idade Média.
É um desastre natural e Deus está presente pelas mãos daqueles que se prontificaram a ajudar.— Lucky Luciano (@Luciano06875762) May 9, 2024
Fica tranquilo, eu tô no hospital em SP acompanhando esse verme em decomposição.
Já já ele vem pro meu colo. pic.twitter.com/F9fyAN9wcZ— LÚCIFER (@Belzebu___666) May 12, 2024
Kkkkkkkkkkkkkkkk que postagem ridícula. O cara não tem um pingo de vergonha. Não tem um amigo pra avisar
— Felipe Fragoso (@felipefragoso_) May 11, 2024
O final da nota está errada!!
Este não é um efeito de pareidolia. É um caso grave de psicose que precisa urgentemente de intervenção profissional.
E parem de respeitar este tipo de loucura religiosa senão as pessoas jamais perceberão que precisam buscar tratamento. pic.twitter.com/UMynQHEMrX
— Vida Em Órbita ⨀ (@VidaemOrbita_) May 12, 2024
— Inter do Avesso! (@interdoaveso) May 12, 2024