Bolsonarista Carlos Vereza tem derrota na Justiça contra José de Abreu

Um ano após discutir sobre política com José de Abreu e ser chamado de “esclerosado”, Carlos Vereza sofreu sua primeira derrota na Justiça contra o colega. Em janeiro de 2020, o veterano sentiu que teve sua honra abalada pelo ator e deu início a uma queixa-crime. A ação corre na 34ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio e foi rejeitada em decisão do mês passado, pois o juiz entendeu que o réu não cometeu os crimes alegados.
O imbróglio começou em 27 de janeiro de 2020. Em suas redes sociais, Abreu fez duras críticas a Regina Duarte, que naquela época havia acabado de aceitar o convite de Jair Bolsonaro para assumir a secretaria especial da Cultura.
Vereza foi às redes sociais pedir que o ator de 74 anos tivesse respeito pelas escolhas da colega de profissão. “Alô, José de Abreu! Respeite a Regina Duarte! Respeite as escolhas diferentes das suas! Sempre te tratei com afabilidade, aceitando seu ponto de vista em questões ideológicas. Por que vibrar sempre no ódio, nas baixas energias? Procure em você o lado mais generoso, que, com certeza, possui”, iniciou. (…)
Abreu, então, foi ao Twitter para responder e comentar o texto do artista de 81 anos. “Meu caro colega, Carlos Vereza. Achei muito bonito seu apelo para que eu respeite Regina Duarte. Mas, infelizmente, eu não respeito nem fascistas nem quem os apoia, como você e ela”, publicou.
“Achei bonita sua hipocrisia, sua falta de caráter e memória, digna de um esclerosado que costuma falar com supostos aliens, considerados ‘espíritos superiores’ que vieram visitá-lo em discos voadores, como se pode ver em um vídeo postado na rede”, continuou. (…)