Bolsonarista Eduardo Girão vira piada após dizer que CoronaVac tem “células de fetos abortados”
O senador bolsonarista Eduardo Girão (Podemos-CE) virou motivo de chacota nas redes sociais após dar uma declaração absurda durante sessão da CPI da Covid.
Girão perguntou ao diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, se é verdade que foram usadas “células de fetos abortados” na produção da CoronaVac.
Ele foi desmentido e o termo “fetos abortados” chegou aos assuntos mais comentados do Twitter.
Confira a repercussão:
Os governistas falando de fetos abortados, piroca na fio Cruz…. o q tá faltando pra passar mais vergonha?
— Marcelo D2 (@Marcelodedois) May 27, 2021
O bolsonarismo é asqueroso. Tentam insinuar que a vacina é produzida com célular de fetos abortados! É mentira! As células não são nem de fetos abortados e nem são usadas na produção da vacina e sim no controle de qualidade delas. #CPIdaCovid
— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) May 27, 2021
O senador Girão deveria passar para a condição de investigado na CPI da Covid pelo grave fato de espalhar, em cadeia nacional e em um país no qual a vacinação caiu em descrédito, a mentira sobre fetos abortados na produção da Coronavac. Inadmissível.
— fabiana moraes (@fabi2moraes) May 27, 2021
Ao alegar q a Coronavac é feita de fetos abortados, Eduardo Girão junta várias teorias da conspiração numa só fala. Apela aos "pró-vida" (anti-escolha das mulheres) e justifica não querer se vacinar. Eu ia dizer q esse tio do pavê é senador, mas aí lembrei do presidente. https://t.co/IDgfegcfoM
— Lola Aronovich (@lolaescreva) May 27, 2021
https://twitter.com/GeorgMarques/status/1397949124176224260
https://twitter.com/carlavilhenaa/status/1397948743039819785
Aí o Girão pede pro Dimas Covas amostra a Coronavac para avaliar se em seu processo de produção tem células de “fetos abortados” sic. Dimas Covas diz que as células usadas são de rim de macaco. Girão não se cansa de passar vergonha e passa com pose!
— Gerson Salvador (@gersonsalvador) May 27, 2021