Bolsonarista entra com ação e faixa de pedestre que homenageia LGBTs é apagada em Goiânia
Do G1:

Alvo de uma ação judicial, a faixa pintada em cores de arco-íris foi apagada nesta quarta-feira (19), em Goiânia. A medida aconteceu menos de 48 horas após o desenho ter sido feito em frente à Estação Ferroviária, como parte da celebração do Dia Internacional Contra a LGBTFobia. Segundo a prefeitura, desde o início, já estava previsto que a intervenção artística seria de caráter temporário.
O advogado Vinícius Maciel entrou com uma ação na Vara da Fazenda na última terça-feira (18) para que as faixas pintadas com as cores do arco-íris voltassem para o modelo original de preto e branco. No dia seguinte, o juiz José Proto de Oliveira deu 72 horas à Prefeitura de Goiânia para se manifestar sobre o caso antes de tomar uma decisão.
A Prefeitura de Goiânia informou ao G1 que a resposta à Vara da Fazenda Pública ocorrerá após a notificação oficial à Procuradoria-Geral do Município, que não foi notificada até a noite desta quarta-feira. A administração informou ainda que vai recorrer da decisão e comprovará que não foi um ato ilegal ou lesivo do Poder Público, pois trata-se de uma iniciativa de caráter educativo e de conscientização.
(…) O advogado Vinícius afirmou que não tem qualquer preconceito contra pessoas ou movimento LGBT, que defende o combate à homofobia, mas que teme que a pintura nas faixas de pedestres possa confundir desavisados e causar acidentes de trânsito.
(…)