Bolsonarista Joaquin Teixeira tem conta suspensa no Twitter

O perfil de humor bolsonarista Joaquin Teixeira foi suspenso pelo Twitter nesta quarta-feira (27). O fato chocou os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, porque acreditavam que isso não aconteceria com a compra da plataforma pelo empresário Elon Musk.
Na segunda (25), foi anunciado que a proposta de 44 bilhões de dólares feita por Elon Musk acabou sendo aceita pela empresa de tecnologia. Desde então, bolsonaristas passaram a dizer que estavam ganhando milhares de seguidores, alegando que era o “fim da censura”.
No entanto, esse crescimento aconteceu graças a robôs. Jair Bolsonaro, por exemplo, passou a ser seguido por mais de 40 mil bots. Joaquin Teixeira endossou o coro e também declarou ter recebido mais seguidores desde o começo da semana.
Só que hoje o perfil do humor virou um dos assuntos mais comentados do Twitter. Bolsonaristas passaram a reclamar do acontecimento e acusaram a plataforma de censura.
Por que Joaquin Teixeira foi suspenso?
Segundo os bolsonaristas, o perfil fez uma crítica a cantora e ex-BBB Juliette, irritando os fãs da artista. Por causa disso, milhares de contas que acompanham a carreira da vencedora do reality show da Globo denunciaram a página de humor e a empresa decidiu removê-la do ar.