Bolsonarista Luciano Hang pede ajuda de sindicatos contra empresas chinesas Shein e Shopee

Na última terça-feira (7), empresário bolsonarista e dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang, convidou o presidente da central sindical da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, para conhecer as instalações de sua empresa em Santa Catarina.
Durante seu encontro com Patah, Luciano pediu ajuda para combater plataformas digitais internacionais que, segundo ele, estão vendendo cada vez mais, dizimando pequenas, médias e grandes empresas brasileiras sem pagar impostos.
Shein, Ali Express, Shopee e Wish são algumas das empresas criticadas por Hang, o empresário classifica as varejistas como contrabandistas digitais em uma espécie de dossiê que entregou à Patah no encontro.
“Apenas em impostos, os contrabandistas digitais farão com que o Brasil deixe de arrecadar mais de R$ 60 bilhões em 2022, e ultrapassará R$ 100 bilhões, já em 2023. Estes valores ainda não incluem outras dezenas de bilhões de reais sonegados através das plataformas digitais presentes no próprio mercado interno”, disse um trecho do material entregue por Luciano.
O líder sindical descreveu o encontro como positivo e produtivo. A UGT, é a frente sindical de maior força no setor de serviços no Brasil e, portanto, a que tem mais representatividade na área de atuação da Havan.
Patah se encontrará nesta sexta-feira com Luiz Marinho, ministro do Trabalho, e disse que entregará o dossiê de Hang para o Ministro.