Apoie o DCM

Bolsonarista que “cagou” no STF segue presa, decide Moraes

“Fátima de Tubarão” durante atos golpistas. Foto: reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter a prisão preventiva de Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, conhecida como “Fátima de Tubarão”. Ela responde a ação penal na Corte por seu envolvimento nos atos de invasão ao Palácio do Planalto em 8 de janeiro.

Durante a ação golpista, Fátima foi filmada declarando: “Vamos para a guerra, é guerra agora. Vamos pegar o Xandão agora”, referindo-se ao ministro Moraes. Em outro momento, ela também afirmou que “estava quebrando tudo” e teria defecado na estrutura do Supremo.

Fátima é ré em um processo no tribunal por cinco crimes e foi presa em 27 de janeiro de 2023. A prisão dela já havia sido mantida em abril, outubro e dezembro do mesmo ano e novamente em abril deste ano. A mais recente decisão de Moraes, datada de 27 de junho e publicada nesta terça-feira (2), reitera a necessidade da prisão preventiva para interromper atividades criminosas, citando “indícios significativos” de sua participação na invasão aos prédios públicos.

“A Defesa não trouxe argumentos aptos a afastarem os fundamentos da decisão que decretou a prisão preventiva da ré, que se mantém íntegros na atualidade, não se comprovando nos autos excepcionalidade alguma que justifique sua revisão”, escreveu Moraes ao manter a bolsonarista presa.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link