Apoie o DCM

Bolsonarista quer “testar” Lula com projeto que equipara aborto a homicídio; entenda

Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), deputado federal. Foto: reprodução

O deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), autor do Projeto de Lei que equipara aborto a homicídio, disse que a proposta deve funcionar como um teste ao presidente Lula (PT). Estimando cerca de 300 votos favoráveis na Câmara dos Deputados, o bolsonarista quer averiguar se o petista mantém a postura anti-aborto que adotou na campanha eleitoral.

“O presidente mandou uma carta aos evangélicos na campanha dizendo ser contra o aborto. Queremos ver se ele vai vetar. Vamos testar Lula”, afirmou Cavalcante em declaração à jornalista Andréia Sadi, da GloboNews.

Da base governista, o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, criticou o projeto chamando-o de “imoralidade e inversão dos valores civilizatórios mais básicos”. 

“É difícil acreditar que sociedade brasileira, com os inúmeros problemas que tem, está neste momento discutindo se uma mulher estuprada e um estuprador tem o mesmo valor para o direito. Ou pior: se um estuprador pode ser considerado menos criminoso que uma mulher estuprada. Isso é um descalabro, um acinte”, explicou o ministro.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link