Bolsonarista reclama de ator negro de ‘Sandman’ e Neil Gaiman, criador do personagem, aponta racismo

Uma bolsonarista resolveu passar vergonha de graça no Twitter.
Escreveu o seguinte:
“Sandman [original] e Sandman na Netflix”, comparando o personagem branco dos quadrinhos roteirizados por Neil Gaiman com o ator negro na produção para o sistema de streaming.
Gaiman resolveu responder na própria rede social:
“Sandman é assim nos quadrinhos, também. Não sei por qual razão você diz isso, mas isso mostra que você não é tão fã de Sandman, eu receio”.
A bolsonarista resolveu insistir na vergonha que estava passando. Ela escreveu:
“Ou um Sandman Mulher Trans?”.
Neil Gaiman respondeu imeditamente:
“Eu achei que você estivesse rejeitando de maneira estranha o Sandman negro. Sua objeção é contra uma Sandman mulher? Veja aqui. Dois Sandman em uma imagem, e uma delas se identifica como mulher”.
As pessoas, junto com Neil Gaiman, detonaram a bolsonarista no Twitter.
PARA LEMBRAR – Damares usa ilustração do livro de Neil Gaiman para chamar a princesa de Frozen de lésbica e ele comenta: “Oh Brazil”
isso que rolou com o neil gaiman em relação a sandman não é a primeira vez que acontece, é a prova que os caras não leem absurdamente nada dos quadrinhos e só aparecem pra falar de lacração, pro neil gaiman que toda obra tem um ponto de vista social e político.
— heroina do lixo (@heroinadolixo) September 29, 2020
Sandman, de Neil Gaiman, é considerada uma obra-prima de HQ por fundir sonho e realidade e romper preconceitos. O autor repudiou comentários racistas e transfóbicos de quem pedia um padrão "bolsominion" pra versão filmada da HQ. Lacrou com elegância, defendendo um sonho maior.
— Ivan Valente (@IvanValente) September 29, 2020
Neil Gaiman botando bolsominion pra mamar xvideos pesquisar
— ʙᴇᴄᴋʏ? (@BeckyMastery) September 29, 2020
https://twitter.com/judestreet/status/1310999103539736576