Bolsonarista Ricardo Salles, que tenta fazer pré-campanha em SP, é escrachado na web

Ricardo Salles, deputado federal do PL-SP e potencial candidato à prefeitura da capital paulista nas próximas eleições, tem sido alvo de críticas intensas nas redes sociais.
A onda de críticas direcionadas ao deputado teve um aumento significativo a partir de 2020. Naquele ano, durante uma reunião ministerial, Salles, que à época ocupava o cargo de ministro do Meio Ambiente, sugeriu ao governo Bolsonaro que aproveitasse o foco da mídia na pandemia de coronavírus para aprovar “reformas infralegais de desregulamentação e simplificação” na área ambiental, mencionando a estratégia de “passar a boiada”.
Recentemente, durante a pré-campanha, Salles comparou apoiadores de partidos progressistas a “jumentos”, gerando mais controvérsias.
O político bolsonarista enfrenta crescente rejeição devido ao seu tom combativo e envolvimento em escândalos ligados à degradação ambiental. Esses fatores contribuem para sua má imagem, inclusive no âmbito nacional, tornando-o um “peso” até mesmo entre os setores da extrema-direita.
Nas redes sociais, Ricardo Salles se tornou um dos assuntos mais comentados. No X, antigo Twitter, o apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi parar nos Trending Topics.
Confira:
RICARDO SALLES CONTRABANDISTA pic.twitter.com/qPduTFlWFJ
— Thiago Bagatin (@ThiagoBagatin) November 30, 2023
Ricardo Salles e seu legado pic.twitter.com/UTh4VeXLCl
— Adriano ????? (@driufc) November 29, 2023
Ricardo Salles, o homem que abriu caminho para boiada passar… pic.twitter.com/ZWdYE3rXS2
— ly?? Só observando… (@lyobservadora) November 29, 2023
Ricardo Salles pic.twitter.com/uwY03Kwu4L
— Adriano ????? (@driufc) November 29, 2023