Bolsonarista Tirullipa é condenado a indenizar drag queen; entenda

Tirullipa foi condenado na terça-feira (21) a pagar R$ 25 mil de indenização à drag queen Halessia por danos morais. A influenciadora processou o humorista após ter a sunga baixada na “Farofa da Gkay” em dezembro de 2022.
Segundo Halessia, sua sunga foi puxada e o órgão genital exposto durante uma brincadeira da “banheira do Gugu” que ocorria na festa. O evento aconteceu entre os dias 5 e 7 de dezembro em um hotel em Fortaleza (CE).
O juiz Rodrigo Ramos, da 1ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), condenou o bolsonarista em primeira instância após constatação de “réu revel”, ou seja, a defesa de Tirullipa não se manifestou dentro do prazo limite. Ainda cabe recurso da sentença.
“Ante à revelia, presume-se que o réu, de fato, abaixou a sunga do autor, sem o consentimento deste, durante a execução de uma brincadeira e enquanto o autor se encontrava imobilizado, fazendo exibir a genitália dele aos presentes no local e a um amplo público à distância, já que havia transmissão do evento por canais de televisão e plataformas de streaming”, escreveu o juiz em sua decisão.