Apoie o DCM

Bolsonaristas acusam atentado contra Cristina Kirchner de ser armação

Cristina Kirchner. Foto: Reprodução

A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sofreu um atentado na porta de sua casa em Buenos Aires, por volta das 21h desta quinta-feira (1). Após a repercussão, apoiadores do presidente brasileiro Jair Bolsonaro foram às redes sociais para acusar a tentativa de assassinato de ser uma “armação”.

De acordo com a Polícia Federal Argentina, um motorista de aplicativo identificado como Fernando André Sabag Montiel, de 35 anos, foi detido. O brasileiro é apontado pela polícia como o autor da tentativa de disparo.

Para os bolsonaristas, a reação de Cristina e de seus seguranças foi muito suspeita. “Note que os segurança não a retiram imediatamente da cena, ou a cercam, ou a enfiam do carro blindado. Simplesmente ela fica ali curtindo a paisagem!”, disse um apoiador do presidente brasileiro.

Entre os canalhas está Bernardo Kuster, um dos alvos do ‘inquérito das fake news’, que apura produção de notícias falsas e ameaças ao STF. Em 2020, a Polícia Federal apreendeu celular e equipamentos eletrônicos pessoais dele em Londrina, no norte do Paraná.

“Só eu acho que esse atentado contra Cristina Kirshner foi uma puta armação?! A muié saiu dando autógrafos logo depois de supostamente quase ser morta por um militante neonazista ocultista bizarro“, disse o youtuber.

“Armação” chegou aos assuntos mais comentados do Twitter. Confira a repercussão abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link