Bolsonaristas agridem jornalistas do Estadão que cobriam a tragédia no Litoral Norte de SP: “Comunistas”

Simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que moram no condomínio de luxo Vila de Anoman, em Maresias, São Sebastião, agrediram fisicamente e com palavrões jornalistas do Estadão que cobriam a tragédia no litoral norte de São Paulo.
Quando viram a reportagem, os bolsonaristas passaram a xingar a equipe com palavrões. Eles ainda acusaram o jornal de ser “comunista e esquerdista”. Vale destacar que um funcionário do condomínio e outros moradores tinham autorizado a reportagem a entrar no local.
Logo em seguida, um dos apoiadores do ex-capitão obrigou o repórter fotográfico Tiago Queiroz a apagar as fotos que tinha feito no condomínio alagado. Outro deles empurrou a repórter Renata Cafardo em um alagamento e tentou roubar seu celular.
Apesar de fotografados, os bolsonaristas não foram identificados. Segundo os jornalistas do Estadão, os simpatizantes do ex-mandatário estavam indo à praia quando pararam para agredi-los. Eram cinco homens e uma mulher.
Abaixo, o relato da jornalista Renata Cafardo à CNN:
Relato estarrecedor: a jornalista @recafardo e o fotógrafo Tiago Queiroz foram agredidos verbal e FISICAMENTE por bolsonaristas em São Sebastião. Os agressores precisam ser identificados e PUNIDOS. Imaginem se O Vacinado tivesse sido reeleito! A barbárie imperaria. SEM ANISTIA! pic.twitter.com/QNUrTEplWT
— João Cezar de Castro Rocha (@joaocezar1965) February 22, 2023