Apoie o DCM

Bolsonaristas boicotam Apae de Ijuí (RS) por antipetismo e interrompem doações

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ijuí (RS). Foto: Divulgação

A Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (Apae) de Ijuí (RS) foi incluída numa lista de estabelecimentos “petistas” e sofreu uma queda nas doações. Bolsonaristas têm promovido um boicote a empresas, profissionais e entidades que acreditam terem votado em Lula.

Apoiadores do presidente têm compartilhado listas de boicote nas redes sociais. A Apae da cidade foi incluída em uma delas. Avani Brizzi Zwangizer, presidente da associação, diz que passou a receber ligações de diversos doadores cancelando contribuições.

“A gente teve várias pessoas que nos ligaram cancelando doações por causa dessa lista. Faz falta para a merenda e o atendimento de assistência social”, afirmou ao g1. A entidade atende 598 pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. 240 delas são estudantes de escola mantida pela própria Apae.

O cancelamento das doações tem afetado principalmente a compra de alimentos para merenda, já que boa parte das pessoas atendidas dependem da refeição do local. “O cancelamento de 10 ou 15 pessoas já dá um impacto negativo”, afirma Avani.

A associação divulgou uma nota dizendo que a Apae é uma “entidade apartidária” e que os diretores e profissionais têm posições políticas pessoais.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link