Bolsonaristas comemoram demissão de Ana Moser do Esporte: “Substituída pelo Centrão”

A demissão de Ana Moser do Ministério do Esporte tem sido comemorada por bolsonaristas. A pasta foi extinta durante o governo Bolsonaro, que incorporou suas atribuições ao Ministério da Cidadania, mas recriada no terceiro mandato de Lula.
Os aliados do ex-presidente têm ironizado a demissão nas redes sociais. O ex-ministro da Secretaria de Comunicação (Secom) de Bolsonaro, Fábio Wajgarten, disse que é “inconcebível a demissão injustificável de Ana Moser”.
O deputado federal Maurício do Vôlei (PL-MG), também bolsonarista, compartilhou uma notícia sobre a saída de Moser, que deve ser substituída por André Fufuca (PP-MA), e ironizou a decisão do presidente Lula.
Nikolas Ferreira (PL-MG), também fez uma publicação irônica nas redes. “Expectativa: ser uma mulher empoderada que salvará o esporte no Brasil. Realidade: tomar um pé na bunda e ser substituída para o Centrão”, escreveu.
Lula planeja uma reforma ministerial em busca de maior apoio no Congresso Nacional. Além de André Fufuca, o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), também deve ocupar uma pasta da Esplanada dos Ministérios ocupada pelo PSB: ou o Ministério da Indústria e Comércio, de Geraldo Alckmin, ou de Portos e Aeroportos, de Márcio França.