Apoie o DCM

“Mal súbito por vacina”: Bolsonaristas espalham fake news sobre piloto de avião de Marília Mendonça

Marília Mendonça avião
Marília Mendonça morreu aos 26 anos – Fotos: Reprodução

Nesta sexta (05), a cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas morreram após uma queda de avião perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais.

Poucas horas após a confirmação da tragédia, passaram a circular nas redes sociais fake news sobre o que teria provocado o acidente. Em uma das mensagens que viralizou, um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) inventou que o piloto do avião teria sido acometido por um ‘mal súbito’ por conta da vacina contra o coronavírus.

A assessoria da cantora se pronunciou sobre o ocorrido. “Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite”, diz em nota.

Leia também:

1; Caetano Veloso lamenta morte de Marília: “Acho que nem posso acreditar”

2; Saiba o motivo da queda do avião que matou Marília

3; VÍDEO: Torcida do Avaí canta música de Marília em estádio

Fake News sobre Marília Mendonça

“Sem politizar nada, mas é algo que cansamos de avisar e com razão. Se essa queda do avião da Marília Mendonça não tiver sido por problema no avião, pode muito bem ter sido por um mal súbito no piloto por efeito da vacina”, publicou o internauta, cujo post ganhou bastante repercussão no meio bolsonarista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.