Apoie o DCM

Bolsonaristas promovem boicote a filme com Wagner Moura

Wagner Moura. Foto: Divulgação

O X (antigo Twitter) foi palco de um movimento liderado por bolsonaristas que promovem um boicote ao filme Guerra Civil, devido à participação do ator Wagner Moura no elenco. Entre os adeptos, há uma diversidade de opiniões, desde aqueles que afirmam nunca ter visto um filme brasileiro até antigos fãs do ator, que agora o criticam por sua posição política.

O filme, dirigido por Alex Garland, conhecido por Ex-Machina, e produzido pela aclamada A24, vencedora do Oscar deste ano com Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, conta com Moura ao lado de Kirsten Dunst, Cailee Spaeny, Jesse Plemmons e Nick Offerman em uma trama de distopia, retratando os Estados Unidos em meio a uma nova guerra civil provocada pela polarização política.

Não é a primeira vez que uma ala radical propõe boicote a filmes com atores considerados de esquerda. Ó Pai, Ó 2, com Lázaro Ramos, lançado em novembro, e Medida Provisória, primeiro filme dirigido por Lázaro em 2022, também enfrentaram a mesma situação, porém obtiveram sucesso de bilheteria, indicando uma resposta positiva do público.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link