Apoie o DCM

Bolsonaristas reclamam de lacração em “Shrek 5” e viram piada nas redes

Prévia do filme “Shrek 5”. Foto: reprodução

Na quinta-feira (27), a Dreamworks anunciou “Shrek 5”, novo filme da sua mais famosa franquia. A divulgação, porém, revoltou a extrema-direita mundialmente e, no Brasil, bolsonaristas viraram memes nas redes sociais. A nova versão do ogro, que teve sua animação atualizada pela produtora dos EUA, é acusada de render-se ao “wokeísmo”, ou “cultura da lacração”.

O principal foco das críticas é o fato de a filha do protagonista, que seguirá os estereótipos de uma adolescente, usar um piercing no nariz.

“O universo de Shrek se passa na idade média, e a filha dele se parece com uma jovem merda ‘modernete’. E tem trouxa que não acredita em cultura woke”, reclamou um usuário no X, antigo Twitter. Outro tuiteiro lamentou que o “lixo progressista” esteja invadindo as obras para “destruí-las”.

Em resposta, os comentários estão sendo ridicularizados nas redes sociais. “O cara quer sentido em um filme que um burro mete 3 bonecos em um dragão e os filhos nascem metade dragão metade burro”, ironizou um perfil de memes. Outros usuários também lembraram que, desde o primeiro filme, em 2001, a trama já tinha personagens como “lobo gay, travesti, Pinóquio de calcinha e ‘girl power’ das princesas”. Veja a repercussão:


Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line