Bolsonaristas se revoltam com imagem de Jesus do MTST
Figuras políticas e influenciadores bolsonaristas expressaram descontentamento nas mídias digitais em relação a uma postagem feita na última sexta (29) pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), na qual é retratada a crucificação de Jesus Cristo, acompanhada da frase ‘bandido bom é bandido morto’, amplamente dita pelos conservadores.
A ironia da postagem não foi compreendida pelos apoiadores de Bolsonaro, que atacaram o movimento e também o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos. Eles afirmam que a imagem tenta retratar Jesus como um criminoso.
Figuras como Carla Zambelli, Nikolas Ferreira e Fábio Wajngarten compartilharam a imagem atacando o MTST pela divulgação da imagem em pleno feriado de Sexta-Feira Santa, que representa a morte e crucificação de Jesus.
Alguns influenciadores de esquerda precisaram explicar o intuito da postagem para os bolsonaristas, além de postarem trechos de falas do ex-presidente que condizem com a legenda da imagem, mostrando que a ideologia de Bolsonaro diverge da pregada pelo cristianismo.
Confira o post do MTST:
https://twitter.com/mtst/status/1773733124746231886
Confira a reação de bolsonaristas:
NEFASTO! Em plena Sexta-feira Santa, o MTST, grupo que Boulos, pré candidato à prefeitura de SP, já coordenou, vilipendia a Fé Cristã.
Crime – Art. 208 CP – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de… pic.twitter.com/3l3gfloBtX
— Carla Zambelli (@Zambelli2210) March 30, 2024
Obrigado, MTST. Acabam de enterrar a candidatura de Boulos.
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) March 30, 2024
Como se não bastasse a sua extensa ficha de crimes, o MTST, movimento do atual candidato a Prefeitura de SP, o Invasor Guilherme Boulos, ataca frontalmente a fé de milhões de brasileiros, justamente em um dia sagrado para o cristianismo. Não é surpresa para quem apoia o… pic.twitter.com/OvvQdGszrz
— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) March 29, 2024
Confira a postagem conectando a fala aos discursos de Bolsonaro:
Como cristão, eu repudio completamente qualquer pessoa que afirme que as palavras do Bolsonaro representam o cristianismo. O MTST fez uma ironia, colocando o famoso bordão do Bolsonaro "bandido bom é bandido morto", diante de Cristo na cruz para deixar claro que bolsonarismo e… pic.twitter.com/sQAJMjREUG
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) March 30, 2024