Apoie o DCM

Bolsonaristas usam VÍDEO do CE para disseminar fake news contra Paulo Pimenta

Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Um apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou um vídeo antigo para insinuar que o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, foi recebido de maneira agressiva pela população de Canoas, no Rio Grande do Sul.

“Ministro Paulo Pimenta, do PT de Luladrão, é gaúcho de Santa Maria, foi devidamente acariciado e saudado pelo povo de Canoas”, escreveu o bolsonarista no X (antigo Twitter).

No recurso chamado “Notas da Comunidade” usuários da rede desmentiram a informação: “Outra notícia falsa! O vídeo em questão mostra professores e sindicalistas que se envolveram em uma confusão generalizada durante a assembleia dos servidores estaduais da educação estadual do Ceará, realizada no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza”.

No vídeo, gravado no dia 4 de abril deste ano, é possível ver várias cadeiras sendo jogadas e muitos empurrões. A confusão começou após uma discordância entre docentes e diretores da entidade sobre aprovar ou não a greve da categoria.

https://twitter.com/i/status/1789076353423204733

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link