Na busca por palanque, Bolsonaro foi aconselhado a procurar Alckmin

Na busca por um nome para concorrer ao governo de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro foi aconselhado por aliados a procurar o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB). O objetivo era costurar uma aliança no estado para as eleições que acontecerão em outubro deste ano. A informação é do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles.
A sugestão teve o apoio dos filhos do presidente da República e também dos auxiliares do ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. O argumento usado na ocasião era de que Alckmin era o principal nome para vencer a disputa ao Palácio dos Bandeirantes, além de ser um político de centro-direita.
Só que Bolsonaro resistiu, porque acreditava que o ex-governador se aproximaria da esquerda. Essa previsão ocorreu, segundo a reportagem, antes do Geraldo formar uma aliança com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Sem Alckmin, Bolsonaro buscou plano B
Com a confirmação de Alckmin no PSB e próximo de Lula, o presidente da República chamou Tarcísio para conversar e declarou que queria o ex-ministro como candidato ao governo de SP. Freitas resistiu no começo, principalmente por ser carioca e não conhecer nada do estado paulista, mas acabou sendo convencido e aceitou o desafio. Segundo pesquisas, ele é apenas terceiro colocado.