Bolsonaro oficializa aliado de Milton Ribeiro como ministro da Educação

Victor Godoy Veiga, que havia assumido de forma interina o Ministério da Educação após a demissão do pastor Milton Ribeiro, foi oficializado nesta segunda-feira (18) como titular da pasta. Ele é tido como pessoa de confiança do agora ex-ministro.
Engenheiro e ex-secretário-executivo do MEC, Godoy Veiga será o quinto ministro da Educação do governo Bolsonaro. Antes dele, passaram pelo cargo o colombiano Ricardo Vélez Rodríguez, o semianalfabeto Abraham Weintraub, o economista Carlos Decotelli (que renunciou antes mesmo de assumir a pasta por apresentar irregularidades em seu currículo) e Milton Ribeiro.
Braço direito de Ribeiro, Veiga também está envolvido com pastores e já se reuniu com eles em eventos no MEC.
Em 13 de janeiro de 2021, quando era secretário-executivo do ministério, ele participou de um encontro em que Milton recebeu prefeitos e os pastores. A agenda foi classificada como “alinhamento político”. Em fevereiro do mesmo ano, Godoy Veiga sentou-se ao lado do então ministro e do presidente Jair Bolsonaro (PL) em reunião com os religiosos e 23 prefeitos.
No dia 15 de abril do ano passado, mais uma aparição. O interino sentou-se numa mesa ao lado de Gilmar Santos e Arilton Moura, principais pastores envolvidos no esquema. Eles participaram de outro evento com prefeitos e os líderes, em que há relatos de negociação de liberações de verbas.