Apoie o DCM

Bolsonaro ameaça acionar militares se TSE proibir camisas da Seleção durante a eleição

Jair Bolsonaro ameaça acionar Forças Armadas se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibir camisas da Seleção Brasileira durante a eleição. Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro ameaçou acionar as Forças Armadas caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proíba o uso de camisas da Seleção Brasileira ou outras roupas verdes e amarelas no dia da eleição.

“O que as Forças Armadas puderem garantir para vocês votarem de verde e amarelo, vai ser garantido. Eu determino, vou determinar às Forças Armadas, que vão participar das seguranças, qualquer seção eleitoral em que for proibido entrar com a camisa verde e amarelo, não vai ter eleição naquela seção”, ameaçou o presidente durante live nesta quarta (28).

A declaração ocorre após pedido do Observatório de Transparência da Eleição pedir ao tribunal que leve a plenário uma resolução para proibir o uso de camisas da seleção por mesários.

“Tem interferência demais. Ele tá com medo de quê? Um mar de verde e amarelo? Vocês estão preocupados com um mar de verde e amarelo votando? Aparecer o nome do Lula ganhando, é isso TSE? É isso TSE? Essas medidas é para proibir isso aí? Eu tô convidando a todos voluntariamente votar com a camisa verde e amarelo”, prosseguiu o presidente.

Bolsonaro ainda disse que Alexandre de Moraes teme que “o mundo mostre imagens do Brasil indo votar com verde e amarelo” e “apareça o Lula ganhando no primeiro turno”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link