Apoie o DCM

Bolsonaro antecipou decisão de Kassio Nunes a deputado

Fernando Francischini e Jair Bolsonaro. Imagem: Reprodução.

A decisão do ministro Nunes Marques de suspender a cassação do deputado estadual Fernando Francischini, determinada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), foi informada ao deputado pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, antes mesmo de ser publicada.

Segundo o Metrópoles, na tarde desta quinta-feira (2), Bolsonaro teria ligado para Francischini e contado sobre a devolução de seu mandato. Apenas minutos após a ligação, a notícia saiu no site do STF (Supremo Tribunal Federal).

O mandato foi cassado em outubro de 2021, após Fernando ter propagado fake news, divulgando no dia das eleições de 2018 um vídeo que mostrava uma ”fraude” nas urnas eletrônicas, que impedia os eleitores de digitar o número de Bolsonaro – o que nunca aconteceu – e desde então, ele vinha tentando reverter a decisão do TSE.

Em maio deste ano, o deputado entrou com uma ação no STF solicitando a anulação da sentença, e Nunes Marques foi o relator.

O presidente espera que o diretório do partido União Brasil do Paraná o apoie nas eleições, coincidentemente comandado pela família Francischini.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link