Apoie o DCM

Clã Bolsonaro apoia candidatura de Queiroz, mas o quer na Alerj para ficar escondido no Rio

A foto de Queiroz com Flávio Bolsonaro no Facebook
Fabrício Queiroz ao lado do senador Flávio Bolsonaro (Crédito: Reprodução/Facebook)

O ex-faz-tudo de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, quer se candidatar a deputado. A família Bolsonaro até aceita a candidatura, mas quer mantê-lo na Alerj no Rio de Janeiro. Informação é da reportagem de Catia Seabra na Folha de S.Paulo. Ele está envolvido em um das maiores acusações de corrupção envolvendo os Bolsonaros.

LEIA MAIS:

1 – VÍDEO: Participante do BBB diz que negros foram escravizados por serem “bons no que faziam”

2 – DCM Café da Manhã: Mentiroso, Queiroga inventa que 4 mil brasileiros morreram em consequência da vacina

3 – Lula se reúne com ex-ministros da Saúde para discutir a nova onda da pandemia

Queiroz candidato?

Acusado de operar esquema de “rachadinha” no gabinete do hoje senador Flávio, ele contraria estratégia bolsonarista ao manifestar a pretensão de se lançar a deputado federal nas próximas eleições.

Na manhã de domingo (16), Queiroz publicou nas redes sociais a disposição de concorrer à Câmara de Deputados. “Pretendo disputar a cadeira de deputado federal”, disse, confirmando ao jornal.

A família Bolsonaro já tem, no entanto, um pré-candidato a deputado federal com trânsito entre os policiais militares: o ex-sargento do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) Max Guilherme Machado de Moura. Segurança do presidente Jair Bolsonaro, Max é hoje assessor especial da Presidência. Ele foi apresentado por Queiroz a Bolsonaro.

Sua candidatura conta com a simpatia dos bolsonaristas. O lançamento do nome de Queiroz poderia prejudicar a campanha do assessor da Presidência. Além disso, Queiroz ganharia exposição nacional com uma cadeira na Câmara de Deputados.

Se eleito para Alerj, sua atuação seria mais discreta. De acordo com aliados do presidente consultados pela Folha, ex-assessor poderá contar com o apoio informal dos Bolsonaros caso se lance a estadual. Mas deputados estaduais que transitam no mesmo campo que Queiroz o estimulam a concorrer à Câmara, com a promessa de parcerias.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link