Bolsonaro ataca Moraes novamente e defende que Fux seja incluído no Inquérito das Fake News

Foto: Adriano Machado
O presidente Jair Bolsonaro (PL), fez novos ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira (2) e, mais uma vez, Alexandre de Moraes foi um dos alvos do presidente, tendo sido acusado de ”fazer de tudo” para incriminá-lo. O chefe do Executivo também disse que o presidente da Corte, Luiz Fux, deveria ser incluído no inquérito das Fake News.
O comentário de Bolsonaro sobre Fux é relacionado a uma declaração que o ministro deu na última segunda-feira (1), em que defendeu a confiabilidade das urnas eletrônicas durante seu discurso de abertura do semestre do Judiciário.
“Fux está no mínimo equivocado, ou é fake news. Deveria então o Fux estar respondendo no inquérito do Alexandre de Moraes (das fake news), se fosse um inquérito sério”, disse o presidente em sua entrevista à Rádio Guaíba. “Prezado Fux, qual país desenvolvido do mundo adota nosso sistema eleitoral? Que maravilha esse sistema eleitoral que ninguém quer”.
“Inquéritos do Alexandre de Moraes são completamente ilegais, imorais. É uma perseguição implacável por parte dele, a gente sabe o lado dele”, declarou Bolsonaro sobre o ministro que assumirá a posse na presidência no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). “É maneira de jogar a rede e me incriminar em algum lugar. (Moraes) Está fazendo tudo de errado e, no meu entender, não vai ter sucesso em seu intento final”
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link