Bolsonaro avalia dar ministério a Daniel Silveira caso seja eleito

Foto: Cristiano Mariz
O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem avaliado dar algum cargo de poder em seu governo para o deputado federal Daniel Silveira (PTB) caso seja reeleito na disputa presidencial. O parlamentar é candidato ao Senado do Rio de Janeiro e alvo de impugnação pelo Ministério Público Federal.
Ambos já conversaram no Palácio do Planalto a respeito. Uma das propostas é a criação de uma pasta que tenha status de ministério, para que Silveira mantenha foro privilegiado. As informações são do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.
Além da proposta agora de um cargo no governo, anteriormente o presidente já favoreceu o parlamentar, quando concedeu o indulto que perdoou os crimes cometidos por Silveira, que não foi preso na época da condenação.
Na última segunda-feira (22), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que a Polícia Federal elabore um relatório detalhado sobre o descumprimento de medidas restritivas pelo deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). O pedido do documento foi da Procuradoria-Geral da República. Silveira está proibido de usar as redes sociais, frequentar eventos políticos e também deve usar tornozeleira eletrônica.