Apoie o DCM

Governo Bolsonaro vai tentar boicotar passaportes da vacina através da Cultura

Bolsonaro-cultura-vacina
Secretaria de Cultura do Governo Bolsonaro quer boicotar passaportes das vacina

O governo Bolsonaro continuará boicotando as medidas que servem para proteger as pessoas contra a Covid-19. O novo plano vem da Secretaria de Cultura que prepara uma portaria com o objetivo de proibir o uso dos passaportes da vacina. Isso vai se enquadrar em projetos que forem financiados com recursos da Lei Rouanet.

Quem passou a informação foi o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, André Porciuncula. Ele escreveu na rede social que vai fazer de tudo para que a portaria entre em ação. “Não aceitaremos, na Secult, esta medida ilegal e abominável”, publicou o braço-direito de Mario Frias.

Leia mais:

1 – VÍDEO – Humberto Costa enquadra Luciano Hang e o chama de “réu confesso” na CPI

2 – VÍDEO: Carla Zambelli disse, em 2015, que Havan era “lavagem de dinheiro” por pertencer à filha de Dilma

3 – “Véio vestido de palhaço transformando CPI em circo”, internautas reagem a postura de Luciano Hang na Comissão

Passaportes da vacina e aliados de Bolsonaro voltam a atacar

Nesta quarta (29), o desembargador Paulo Rangel do Tribunal de Justiça do Rio suspendeu o passaporte da vacina na cidade do Rio de Janeiro. Para ele, o decreto jamais “pode impedir a liberdade de locomoção de quem quer que seja por não estar vacinado”. Coincidentemente, ele já deu uma decisão favorável ao senador Flávio Bolsonaro.

Foi suspensa apenas as medidas que proíbem a entrada de pessoas não vacinadas. Desde o dia 15, era preciso uma comprovação de vacina contra o coronavírus para frequentar estabelecimentos no Rio.

“O decreto permanece em vigor referente às outras medidas que não atingem a liberdade de locomoção, sendo permitido a todo e qualquer cidadão transitar livremente pelos locais citados no decreto independetemente de carteira de vacinação.” afirmou em sua decisão.