Bolsonaro chama sabatina no Jornal Nacional de “pronunciamento de Bonner”

Jair Bolsonaro chamou sua sabatina no Jornal Nacional de “pronunciamento de William Bonner”. O presidente sugeriu que o âncora do telejornal da TV Globo não o deixou falar e alegou que conseguiu falar “na medida do possível”.
“Foi uma enorme satisfação participar do pronunciamento de William Bonner Kkkkk. Na medida do possível, com muita humildade, pudemos esclarecer e levar algumas informações que raramente são noticiadas em sua emissora. Pela paciência e audiência, o meu muito obrigado a todos”, escreveu o presidente no Twitter.
– Foi uma enorme satisfação participar do pronunciamento de William Bonner Kkkkk. Na medida do possível, com muita humildade, pudemos esclarecer e levar algumas informações que raramente são noticiadas em sua emissora. Pela paciência e audiência, o meu muito obrigado a todos!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 23, 2022
Bolsonaro mentiu uma vez a cada três minutos durante sua entrevista no Jornal Nacional. Foram 13 alegações falsas durante os 40 minutos que ficou no ar na emissora.
O DCM listou as mentiras do presidente durante a entrevista. Ele repetiu uma seria de alegações que já foram desmentidas anteriormente.
A repercussão da participação do presidente no Jornal Nacional não foi boa nas redes sociais. Estudo da Quaest mostrou que somente 35% das reações nas plataformas digitais foram positivas, enquanto 65% foram negativas. O cientista de dados Pedro Barciela ainda mostrou que o bolsonarismo foi massacrado nas redes após entrevista.