Apoie o DCM

Bolsonaro lança programa que financiará compra de imóveis por policiais

Jair Bolsonaro. Foto: Agência Brasil

Nesta segunda (13), Bolsonaro lançou o Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública, o Habite Seguro. O programa oferecerá subsídios para policiais militares e funcionários da área de segurança na compra de casas e apartamentos. Com informações do UOL.

Leia também

1- Após ter noivado descoberto, namorada de Carluxo foge das redes

2- VÍDEO: Presidente zomba de dança de Doria: “Ridículo”

Funcionamento

Segundo a MP, cerca R$ 110 milhões devem ser investidos no programa para subsidiar o financiamento de imóveis até R$ 300 mil. A Caixa, assim como no Minha Casa Minha Vida, será mantida como a responsável pela liberação da verba.

Os beneficiários receberão valores para abater no financiamento dos imóveis conforme sua média salarial. Além do subsídio, agentes de segurança pública vão receber um acréscimo de recursos para abater da taxa de contratação.

Por ser medida provisória, a manutenção do programa deverá passar pela análise do Congresso Nacional.

Bolsonaro

A criação da linha habitacional era uma das promessas do presidente Jair Bolsonaro para seus apoiadores e se torna um aceno para manter sua base de apoio para as eleições de 2022.

“Estamos entregando aqui o que seria o piloto desse programa. Os recursos estarão disponíveis basicamente via Caixa Econômica. Entendemos que pode, sim, atingir uma grande parte desse efetivo da segurança que arrisca a sua vida em defesa da nossa vida e do nosso patrimônio”, discursou Bolsonaro em cerimônia no Palácio do Planalto.