Apoie o DCM

Bolsonaro cresce, mas Lula lidera entre os beneficiários do Auxílio Brasil, diz BTG/FSB

Ex-presidente Lula
Foto: Ricardo Stuckert

Segundo pesquisa do instituto FSB, divulgada nesta segunda-feira (22/08), entre os beneficiários do Auxílio Brasil, o ex-presidente Lula (PT) é o favorito para vencer as eleições. Ao todo, o petista tem 52% das intenções de voto no grupo, ante 31% de Jair Bolsonaro (PL).

A pesquisa desta segunda-feira também aponta a liderança de Lula entre aqueles que não são beneficiários diretos do auxílio, mas moram com alguém que recebe os 600 reais. Neste segmento, diferentemente dos beneficiários diretos, Lula cresceu nove pontos, saltando de 53% para 62% em apenas uma semana. Bolsonaro soma 27%, um a menos do que tinha na rodada anterior.

Apesar da liderança, Lula recuou nove pontos percentuais em apenas uma semana. Bolsonaro, por sua vez, ampliou seus apoiadores em sete pontos no mesmo período. O resultado ocorre na esteira da liberação das primeiras parcelas do benefício ampliado para 600 reais.

Os dois grupos – beneficiários diretos ou indiretos do auxílio – representam cerca de 16% do eleitorado, segundo o instituto FSB. Entre o restante dos eleitores, que não recebem e nem moram com alguém que recebe o benefício, Lula aparece com 42% das intenções de voto contra 37% de Bolsonaro.

O levantamento FSB foi contratado pelo banco BTG Pactual e ouviu, por telefone, 2 mil eleitores entre os dias 19 e 21 de agosto. A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. No Tribunal Superior Eleitoral, o levantamento está registrado como BR-00244/2022.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link