Apoie o DCM

Após fala de Bolsonaro sobre preço de combustíveis, CVM abre novo processo contra Petrobras

Veja o Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro. Foto: Isac Nóbrega/PR

Após o presidente Jair Bolsonaro garantir, de novo, que a partir desta semana o preço do combustível vai cair, a CVM, órgão que regula o mercado de capitais no Brasil, abriu novo processo administrativo para apurar se houve algum tipo de vazamento de informação sobre divugação de preços dos combustíveis por parte da Petrobras.

No ano, o preço do diesel nas refinarias acumula alta de 65,3%.  Já no caso da gasolina, o aumento chega a 73% desde janeiro.  O último aumento nos dois combustíveis ocorreu no dia 25 de outubro. Os avanços nos preços vêm incomodando o presidente a ponto de dizer que a Petrobras era um problema.

De forma a se precaver de um novo processo, a estatal decidiu informar ao mercado  que os “ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios e seguem as suas políticas comerciais vigentes”. A Petrobras garantiu ainda que “não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços que ainda não tenha sido anunciada ao mercado”.

Leia também:

1; Tia de homem atropelado por jogador do Flamengo desabafa: “Sonhava em ser jogador”

2; Moraes não irá julgar habeas corpus de Zé Trovão; saiba o motivo

3; “Intolerância religiosa”, Michelle usa trecho bíblico para rebater piadas com vídeo

Sempre Bolsonaro

Será analisada a declaração do presidente e se a empresa se posicionou de forma correta ou se há algo que precisa ser aprofundado para analisar se houve algum tipo de irregularidade., afirma uma fonte da CVM.

O último processo aberto pela CVM ocorreu no fim de outubro após o presidente Jair Bolsonaro e Paulo Guedes, ministro da Economia, terem feito declarações sobre a privatização da companhia. Com informações do Globo.

Além disso, outros processos foram abertos na CVM ao longo deste envolvendo a Petrobas e declarações de Jair Bolsonaro sobre a demissão de Roberto Castello Branco, em fevereiro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.