Apoie o DCM

Bolsonaro decreta luto oficial após morte de Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho
Presidente decreta luto oficial de um dia por morte do guru bolsonarista

O presidente Jair Bolsonaro decretou luto oficial de um dia após a morte do escritor e guru bolsonarista Olavo de Carvalho. Hoje (25), a medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

“Art. 1º É declarado luto oficial em todo o país, por um dia, contado da data de publicação deste decreto, em sinal de pesar pelo falecimento do professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Art. 2º Este decreto entra em vigor na data de sua publicação”, diz trecho do texto.

No Twitter, Bolsonaro lamentou a morte do escritor: “Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o Filósofo e Professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”, escreveu.

Leia mais:

1- Neil Young coloca Spotify na parede por podcast antivacina: “Se não tirar, eu saio”

2- Há indícios de crime de Ernesto Araújo contra Fábio Faria, diz MP

3- PDT quer saber quem financia app Bolsonaro TV, que coleta dados de usuários

Olavo de Carvalho teria sido diagnosticado com Covid em 16 de janeiro

O perfil verificado de Olavo de Carvalho no Instagram informou na madrugada de hoje sua morte. O escritor tinha 74 anos e deixa esposa, oito filhos e 18 netos.

Olavo estava internado num hospital da região de Richmond, no estado americano da Virgínia. Ele foi diagnosticado com Covid-19 em 16 de janeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada. O escritor já havia suspendido as aulas de seu curso online devido à condição de saúde.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link