Apoie o DCM

Bolsonaro defende Milton Ribeiro: “Coloco minha mão no fogo”

Jair Bolsonaro em sua live semanal nesta quinta (23). Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro disse que coloca a “mão no fogo” por Milton Ribeiro. Ele se arrependeu de ter dito que colocaria “a cara no fogo” por seu ex-ministro: “Exagerei”. “Falei que botava a cara no fogo. Exagerei. Mas boto a mão no fogo pelo Milton”, disse o mandatário em sua live semanal nesta quinta (23).

Ribeiro foi preso pela Polícia Federal nesta quarta (22), mas solto hoje após decisão do desembargador Ney Bello, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região). Ele é investigado por corrupção passiva, advocacia administrativa, tráfico de influência e prevaricação em esquema de liberação de verbas do Ministério da Educação.

Bolsonaro minimizou o caso e falou sobre a conversa com prefeitos em que o então ministro diz que priorizaria pedido do presidente para destinar verbas da pasta a municípios indicados por pastor: “Era para dar uma moral para ele. Nada demais”.

O ex-titular do MEC foi alvo da ação “Acesso Pago”, da Polícia Federal, que apura corrupção na liberação de verbas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link