Apoie o DCM

Bolsonaro cita troca de favores sobre demora de Alcolumbre em sabatina de Mendonça

Veja Bolsonaro e Alcolumbre
Alcolumbre com Bolsonaro. Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o presidente da CCJ do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), pela demora em pautar a sabatina do indicado ao STF, André Mendonça. O chefe do Executivo disse não entender o motivo para a lentidão do senador, que já segura há 135 dias a apreciação do nome de Mendonça. As afirmações foram dadas em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia.

“Quando esteve na Presidência do Senado, o Alcolumbre colaborou muito com o meu governo. Não tenho nada a reclamar dele. O contrário não aconteceu na Câmara dos Deputados, com o Rodrigo Maia. Agora, ele foi para a Presidência da CCJ, onde é feita a primeira sabatina com o indicado por nós”, afirmou.

“Obviamente, eu não sei o que passa na cabeça do Davi Alcolumbre, onde eu tratei muito bem também nas questões que ele sempre dependeu do estado. Como, por exemplo, na crise energética do seu estado [Amapá]”, lembrou.

Leia também:

1- Acredite se quiser: Presidente repreende apoiadores por fake news sobre Lula

2- Presidente opina sobre Carnaval em 2022: “Por mim, não teria”

3- Fuga de Olavo de Carvalho envolveu compra de passagens em dinheiro

Bolsonaro também defendeu Mendonça

“Ele não está indo lá para o Supremo só por ser evangélico. É por ser evangélico e por ter um conhecimento jurídico enorme”, disse Bolsonaro. “Não entendo até hoje a razão dessa demora. A média nos últimos anos eram 20 dias para se sabatinar. E se, por exemplo, Mendonça não passar na sabatina, paciência. Eu não posso fazer nada no tocante a isso. Isso cabe a cada senador, votar na comissão e por no plenário aceitando ou não o seu nome.”

Nessa quarta-feira (24), Alcolumbre anunciou que fará a sabatina do ex-ministro Mendonça na semana que vem. Ele não marcou a data, mas deixou claro que pretende sabatinar 10 indicados a cargos, entre eles Mendonça.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link