Apoie o DCM

Bolsonaro é desmentido pelo Jornal Nacional; Saiba o motivo

Veja o Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro de férias. Foto: Reprodução/Facebook

O Jornal Nacional desmentiu o presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação às suas férias, na quarta-feira (05). O mandatário tinha afirmado que é “maldoso” dizer que ele tirou férias quando passou dias na praia em Santa Catarina, entre o Natal e o ano novo.

No entanto, ao noticiar a alta de Bolsonaro, o Jornal Nacional ignorou o pedido e desmentiu o presidente inclusive com imagens.

A informação é da coluna de Mauricio Stycer, do Uol

Leia mais:

1. Escalada da violência põe Exército de alerta para as eleições de outubro

2. Mano Brown só aceita vacinados nos shows dele e do Racionais MC’s

3. Twitter exclui Brasil de ferramenta anti-fake news usada nos Estados Unidos

O repórter Cesar Menezes narrou: “o presidente deixou o hospital e foi direto para o aeroporto de Congonhas, onde embarcou para Brasília. Bolsonaro chegou a São Paulo na madrugada de segunda-feira depois de ficar uma semana de férias em Santa Catarina”.

Enquanto isso, o JN mostrava as cenas de um passeio de jet ski de Bolsonaro com sua filha.

Com informações do Uol

Twitter exclui Brasil de ferramenta anti-fake news usada nos Estados Unidos

O Twitter não tem previsão de implementar no Brasil uma ferramenta para denunciar a publicação de notícias falsas sobre a pandemia de covid-19 e a vacinação. O recurso está disponível desde agosto para usuários da plataforma nos Estados Unidos, na Coréia do Sul e na Austrália.

A informação foi fornecida ao Brasil de Fato pela assessoria de imprensa do Twitter Brasil. Em nota enviada à reportagem, a plataforma afirma que o recurso segue em fase de testes e que a “ampliação do teste e eventual implementação da ferramenta dependerá dos resultados aferidos”.

A ferramenta que permite denunciar os conteúdos antivacina está habilitada nos três países desde 17 de agosto de 2021. “Estamos avaliando se esta é uma abordagem eficaz, então estamos começando aos poucos”, disse o Twitter, na ocasião.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link