Apoie o DCM

Bolsonaro detona TSE e defende Nunes Marques após decisão sobre deputado

Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

Nesta quinta (2), Jair Bolsonaro defendeu decisão de Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) indicado por ele, e atacou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O magistrado suspendeu a cassação do mandato do deputado estadual Fernando Francischini.

O parlamentar teve seu mandato cassado por decisão do TSE. Durante as eleições de 2018, ele gravou um vídeo dizendo que as urnas eletrônicas foram fraudadas para impedir o voto no atual presidente.

Em sua live, Bolsonaro disse que a decisão da corte eleitoral foi “inacreditável” e diz que ela tem tomado “medidas arbitrárias contra o Estado democrático de Direito”. “Não querem transparência no sistema eleitoral”, prosseguiu.

Sobre o vídeo publicado pelo parlamentar na época, o presidente sustentou a narrativa. “Eu recebi vários vídeos, telefonemas. O cara ia apertar o 17 e aparecia o 13. Ninguém falava o contrário, que ia apertar o 13 e aparecia o 17. Coisas que acontecem em larga escala e TSE não se explicou no tocante a isso”, afirmou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link