Bolsonaro deve passar por três cirurgias em setembro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse à Folha de S.Paulo que deve realizar três cirurgias em setembro. Ele foi internado na manhã desta quarta-feira (23) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para realizar exames preparatórios para os procedimentos.
Desde a facada que levou durante a eleição presidencial em 2018, Bolsonaro já realizou quatro cirurgias em decorrência do ferimento. As próximas operações serão para tratar problemas de “septo, refluxo e abdômen”.
Nas redes sociais, Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação da Presidência e assessor de Bolsonaro disse que são exames para avaliar a “condição clínica” do ex-mandatário.
“Jair Bolsonaro internou-se no Hospital Vila Nova Star em São Paulo para exames de rotina. Referidos exames tem por objetivo avaliar sua condição clínica, principalmente no sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo. Todos os sintomas e exames desse momento, por óbvio, decorrem do atentado contra sua vida de 6/9/18, ainda sem resolução”, escreveu.
O Pr @jairbolsonaro internou-se no Hospital Vila Nova Star em São Paulo para exames de rotina. Referidos exames tem por objetivo avaliar sua condição clínica, principalmente no sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo.
Todos os sintomas e…— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) August 23, 2023
No início do ano, o médico Antônio Luiz Macedo, que cuida de Bolsonaro, disse que ele precisaria de uma nova cirurgia quando voltasse ao Brasil. A declaração ocorreu quando o ex-presidente ainda estava nos Estados Unidos, para onde viajou antes do término do mandato para não passar a faixa presidencial a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em janeiro, Bolsonaro chegou ficar internado em Orlando por dois dias, devido a uma nova obstrução intestinal. Desde então, aliados esperam que ele realize os procedimentos. Interlocutores relataram que ele vinha adiando a cirurgia.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link