Apoie o DCM

Bolsonaro diz que aumento do STF ‘é mais uma preocupação para o ano que vem’

O presidente eleito, Jair Bolsonaro – AFP

De acordo com o jornal O Globo, Bolsonaro disse que a aprovação pelo Senado do aumento de salário para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que gera um efeito cascata de reajustes, é mais uma preocupação para o ano que vem.

“É lógico (que preocupa), estamos no vermelho há muito tempo. É mais uma preocupação para o ano que vem. Eu procuraria, se fosse presidente, o presidente do Senado para ver se esse projeto não entrava em pauta. Já que entrou em pauta, se o governo Temer quiser, pela Lei de Responsabilidade Fiscal, ele pode vetar esse reajuste porque, afinal de contas, essa é a classe que mais ganha no Brasil, e complica para a gente, quando fala em fazer reforma da Previdência, tirar dos mais pobres e aceitar uma reajuste como esse. Está nas mãos do Temer. Não sou o Temer, se fosse, você sabe qual seria minha posição”, afirmou Bolsonaro em trecho de entrevista à Record publicado em sua conta no Twitter.

Questionado se vetaria o reajuste, o capitão respondeu:

“Não tem outro caminho no meu entender, até pela questão de dar exemplo. Falei antes da votação que é inoportuno, o momento não é esse para discutir esse assunto”.