Apoie o DCM

Bolsonaro diz que está entregando a ‘alma do governo’ a Ciro Nogueira

Bolsonaro e Ciro Nogueira: aliança da velha política pensando em 2022

Em entrevista a uma rádio nesta terça-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que está entregando ao senador Ciro Nogueira (PP-PI), líder do Centrão, a “alma do governo.

A declaração ocorreu horas após sacramentar Ciro como novo ministro-chefe da Casa Civil.

O mandatário contou que entendeu como um “sinal de Deus” um problema na turbina do avião no qual Nogueira viajava do México ao Brasil, após ter recebido o convite para ser ministro.

“O Ciro está feliz. Ele falou para mim que o sonho da vida dele era ocupar um ministério como esse. E dizer ao senhor presidente Lula não é o ministério das Minas e Energia, onde o orçamento é milionário. Não é o Transporte, não é o Desenvolvimento Regional. É a chefia da Casa Civil, é a alma de um governo. É realmente a nossa interlocução aumentando com o parlamento de forma salutar e não de forma comprada como acontecia no passado”, disse.

LEIA MAIS – Com Ciro Nogueira no Governo, mãe dele ganha boquinha no Senado

Bolsonaro reconheceu que o ainda ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, teve dificuldade de articulação com o parlamento.

“Coloquei o Ciro porque preciso melhorar a interlocução com o Congresso. O general Ramos é uma excepcional pessoa, é meu irmão. Agora, com o linguajar do parlamento, ele tinha dificuldade. É a mesma coisa que pegar o Ciro Nogueira e botar ele para conversar com generais do Exército. O Ciro não saberá falar com eles por melhor boa vontade que tenha”, afirmou Bolsonaro.

Com informações do Extra.