Apoie o DCM

Bolsonaro diz que, se quiser, Guedes fica no governo: “Pelé da Economia”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro da Economia Paulo Guedes
Foto: Reprodução/Andrei Morais/Montagem/Fotos Públicas

Nesta quarta-feira (12), o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) afirmou que pretende manter o ministro da Economia Paulo Guedes para um eventual segundo turno. O presidente ainda apontou que só trocará ministros caso algum dos 18 que estão no cargo queira sair.

Durante uma entrevista à TV Alterosa, de Minas Gerais, Bolsonaro disse que Guedes seria o “Pelé da Economia”. Entretanto, o presidente disse que não sabe se o economista gostaria de permanecer no cargo.

“O Paulo Guedes é o nosso Pelé na Economia. Por mim, ele continua. Não sei se pela idade se ele quer continuar ou não. No momento nenhum ministro falou que quer deixar o governo numa possível reeleição minha”, informou. “Não está previsto sair ninguém, a não ser que queira sair. O Paulo Guedes fica”.

O chefe do Executivo disse ainda que irá reduzir o tamanho da pasta comandada por Guedes com a criação de um novo ministério, o da Indústria e Comércio. Em maio deste ano, Bolsonaro já havia falado sobre a criação do novo ministério durante um evento Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Segundo Bolsonaro, o ministro provavelmente viria do Estado:

“É um ministério muito importante. Já acertei com o Paulo Guedes. Porque o Paulo Guedes absorveu esse ministério nas fusões. Ele abriria mão disso e esse ministério voltaria a funcionar e com toda certeza, não quero adiantar, seria um mineiro”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link