Bolsonaro diz que universidade não é lugar de protesto
Da Folha:
A um dia do segundo turno, o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou neste sábado (27) que universidade não é lugar de protesto. A fala foi feita durante transmissão ao vivo pelo Facebook, a última antes da votação de domingo (28).
“A universidade não é lugar disso mas, se querem fazer um ato desse, os dois lados têm que ter o direito de fazer”, disse, acusando que seus apoiadores não sejam autorizados a protestar.
“Se uma pessoa nossa qualquer quisesse colocar uma faixa lá “corrupção nunca mais’ ou ‘abaixo Maduro’, pronto, não teria oportunidade. Com toda certeza, não botaria essa faixa lá, seria escorraçado e seria agredido violentamente”, acusou o presidenciável sem relatar nenhum caso específico em que essa tentativa tenha ocorrido.
A Justiça Eleitoral autorizou nesta semana ações com ingresso da polícia em universidades públicas e privadas do país para a retirada de materiais que continham dizeres políticos, grande parte deles contrários ao fascismo e a favor da democracia. Alguns também continham críticas a Bolsonaro. (…)
